O Museu Dr. Joaquim Manso comemorou a Noite dos Museus com a inauguração da exposição “Da Nazaré à Vitória. Uma romagem de festa e devoção”, evocativa do ancestral Círio de Nossa Senhora da Vitória que, na Quinta-Feira de Ascensão (este ano, a 21 de Maio), parte do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré em direcção à pequena Capela de Nossa Senhora da Vitória, em Paredes.
Nem mesmo a chuva que se fez sentir alterou a programação marcada para o Jardim Náutico do Museu. Todos os visitantes rumaram então para o Teatro Chaby Pinheiro, cedido pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. A noite foi animada com a actuação da Associação Filarmónica da Nazaré, que acompanhou o Círio de Nossa Senhora da Vitória no dia 21 de Maio, e exibição do grupo de Danças de Salão da Academia Municipal das Artes.
Alunos do 1º Ano do Curso de Animação Cultural da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria animaram os presentes com algumas intervenções multimédia e coloridas, não obstante as más condições climatéricas.
No final da noite, foi tempo de regressar ao Jardim do Museu e brindar todos os presentes com um beberete simpaticamente oferecido por várias empresas locais e nacionais.
Colaboração:
Câmara Municipal da Nazaré, Prof. Máximo Ferreira, Associação Filarmónica da Nazaré, AmaNazaré, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, SPA vídeo – audiovisuais, Agrupamento de Escolas Amadeu Gaudêncio, Confraria de Nossa Senhora da Nazaré e Rancho Folclórico Tá-mar da Nazaré.
Patrocínios:
Cafés Delta, GCT Grupo, Pastelaria Batel, Pastelaria Samsusy, Lda., Residencial Promontório e Zé Manel dos Bolos.