Dia Internacional dos Museus 2009

No Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio, este ano numa segunda-feira, o Museu Dr. Joaquim Manso abriu excepcionalmente as suas portas a todos aqueles que desejaram visitar as suas colecções e a exposição temporária “Da Nazaré à Vitória. Uma romagem de festa e devoção”, descansar um pouco no seu Jardim ou tomar um café desfrutando a vista do mar e da praia.

Os mais novos puderam participar no jogo “Numa aventura vais mergulhar e o Museu vais explorar”, um Foto Peddy-Paper orientado pelos alunos do 1º e 2º Ano do Curso de Animação Cultural da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do IPL de Leiria.
A exposição temporária “Da Nazaré à Vitória. Uma romagem de festa e devoção”, as colecções do Museu e o Jardim Náutico foram o ponto de partida para um animado peddy-paper que envolveu cerca de 60 crianças da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico do Sítio. Estas percorreram os espaços emblemáticos do Sítio e realizaram jogos tradicionais, oficinas de origami e actividades fotográficas.
Enquanto o jogo decorria, alguma das fotografias tiradas iam sendo projectadas na Recepção do Museu. Em breve, os alunos do Curso de Animação Cultural do IPL irão entregar ao Museu e às turmas participantes um DVD com uma apresentação multimédia, incluindo as imagens e as filmagens realizadas durante a actividade.

No final da tarde, um pequeno lanche serviu de convívio para todAdicionar imagemos os que se associaram a mais uma edição do Dia Internacional dos Museus.




Parceria:
1º e 2º Ano do Curso de Animação Cultural da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria

Apoio:
Confraria de Nossa Senhora da Nazaré

Patrocínios:
Cafés Delta, GCT Grupo, Pastelaria Batel, Pastelaria Samsusy, Lda., Residencial Promontório e Zé Manel dos Bolos