Colóquio "Mar e Porto da Nazaré"

Decorreu no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré o colóquio “Mar e Porto da Nazaré: Oportunidades de Futuro", com moderação pela Directora do Museu Dr. Joaquim Manso.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal da Nazaré e pelo IPTM e teve lugar no dia 22 de Setembro, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Mar, este ano dedicado ao “Marítimo”.

Contou com as comunicações de Ricardo Esteves (representante da administração do IPTM), do investigador Costa Monteiro (IPIMAR) e do comandante Lázaro Delgado. Numa tarde dedicada à reflexão sobre os desafios para as profissões ligadas ao mar e à necessidade de atrair as novas gerações, para garantir o desenvolvimento local e nacional, o painel permitiu ainda a análise sobre a importância das infra-estruturas marítimas e portuárias e a apresentação do projecto de recifes artificiais ao largo da Nazaré.
No final da sessão, foram divulgados os vencedores do Concurso de Fotografia "Um Olhar sobre o Mar", promovido pelo IPTM a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário