Noite dos Museus 2010









Na noite de 15 de Maio, a tenda montada pela Câmara Municipal da Nazaré no jardim do Museu Dr. Joaquim Manso encheu-se para assistir às propostas festivas que integraram esta instituição no evento europeu que, anualmente, abre as portas dos museus a partir do pôr-do-sol.

À entrada do Museu, os visitantes eram convidados para a inauguração da exposição “Nazaré: Memórias de uma Praia de Banhos”, através de uma apresentação multimédia. Ao longo das salas, eram surpreendidos por personagens vestidas com pormenorizados fatos de papel, que recriavam a evolução da moda desde os tempos romanos, a pintura renascentista, o tempo de Maria Antonieta até ao “agressivo” século XXII.
“Moda efémera” foi o resultado do trabalho de Artes do 11º Ano do Externato D. Fuas Roupinho.

Uma “Viagem Poética pela Lusofonia” deu a conhecer textos de escritores de países de expressão portuguesa, numa viagem iniciada e terminada na Nazaré, onde o mar é ponto de partida e regresso, de distância e aproximação entre os povos.

A participação do Externato D. Fuas Roupinho completava-se com um momento de Dança Hip-Hop.

O serão prosseguiu com o espectáculo proporcionado pela qualidade do grupo Amigos para Sempre “Nova Geração”, cujo repertório incluiu músicas de autores portugueses e brasileiros.


Agradecimentos:

Amigos para Sempre “Nova Geração”, Câmara Municipal da Nazaré, Externato D. Fuas Roupinho.

Patrocínios:
Cafés Delta, GCT grupo, Modelo, Pastelaria Batel, Residencial Promontório, Zé Manel dos Bolos.



Sem comentários:

Enviar um comentário