Museu da Nazaré presente na "Festa dos Museus" - Festival IN

Festa dos Museus
FIL, 14 a 17 de novembro

























Dia 14 é inaugurada o Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, o primeiro evento inovador que vai transformar Lisboa num pólo convergente das Indústrias Criativas mundiais. Entre 14 e 17 de Novembro, o Festival IN vai promover e divulgar o que de melhor se faz, em Portugal, no campo das Indústrias Criativas.

O Festival IN, com organização da Fundação AIP, apresenta-se, assim, como um evento inovador, ancorando experiências sensoriais (interações físicas e virtuais) nos mais diversos sectores, que têm a sua origem na criatividade individual, habilidade e talento – Cultura, Artes, Multimédia, Telecoms e Tecnologias da Informação e Comunicação. O Festival IN é o primeiro Festival, do género, à escala mundial e pauta-se por ser a maior concentração, em Portugal, de actividades, ideias, protótipos e produtos inovadores e criativos.

A primeira edição do Festival IN contará, no seu programa, com conferências, speed conferences, workshops, espaços de lazer e interactivos, showcases e áreas para os empreendedores exporem as suas criatividades.

A Direção Regional de Cultura do Centro vai estar presente no espaço “Festa dos Museus”, com a apresentação da Rede “Museus no Centro”. Os Museus da Guarda, Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Aveiro, Santa Clara-a-Velha, Cerâmica e José Malhoa (Caldas da Rainha) e Dr. Joaquim Manso (Nazaré), inseridos nesta nova Rede “Museus no Centro” vão ser seguramente alvo de interesse dos previstos 80.000 visitantes que se deslocarão à Feira Internacional de Lisboa.

Documentários, o Passaporte do Museu, folhetos, peças identitárias que preenchem as novas lojas dos museus, arte contemporânea (Dora Tracana) e até o comboio elétrico Museus no Centro Expresso Mágico, com as suas figuras: Zé Povinho, pintor José Malhoa, a Nazarena, o Arqueólogo, o Sto. António do Pão e a Rainha Santa Isabel vão seguramente deliciar os mais e menos jovens, convidando-os a visitarem este espaço renovados.

Sem comentários:

Enviar um comentário