“Do que falam elas? Conversas à volta das fotografias”



























Entre novembro de 2013 e maio de 2014, o Museu Dr. Joaquim Manso está a desenvolver o projeto "Do que falam elas? Conversas à volta das fotografias", em parceria com a Universidade Sénior da Nazaré / Câmara Municipal da Nazaré.

Sabendo que a Nazaré constituiu motivo de tantos trabalhos fotográficos ao longo do século XX e que os mesmos podem ser analisados numa vertente estética, mas igualmente num intuito documental inerente à pressuposta veracidade fotográfica, este projeto baseia-se num ciclo de conversas temáticas, a partir de uma seleção de fotografias do Museu Dr. Joaquim Manso e da Câmara Municipal da Nazaré (Imagoteca / Biblioteca Municipal da Nazaré), que servirão de pretexto para troca de informações e partilha de memórias.

Estas conversas informais servirão o propósito de enriquecimento informativo sobre as fotografias apresentadas, dando voz à comunidade e àqueles que assistiram ou protagonizaram os acontecimentos registados.
Assim o fazendo, o Museu Dr. Joaquim Manso cumpre também a sua missão social e de envolvimento comunitário, na sua dimensão coletiva e individual. Simultaneamente, a comunidade revê-se e identifica-se no Museu e este valoriza as suas vivências e percursos de vida, nas suas várias gerações. 


Participantes:
Museu Dr. Joaquim Manso
Alunos de “Viver a Nazaré” – Universidade Sénior da Nazaré / Câmara Municipal da Nazaré
Biblioteca Municipal da Nazaré


As sessões são abertas ao público em geral, estendendo-se a participação a todos aqueles que desejem connosco "conversar à volta das fotografias", numa tarde de animado convívio e enriquecimento sócio-cultural!

Calendarização:
18 novembro 2013 a 19 maio 2014

Sessões quinzenais, alternando entre a Biblioteca Municipal da Nazaré e o Museu Dr. Joaquim Manso.

Em cada sessão, segundo um calendário temático que divulgaremos antecipadamente na nossa página do
Facebook, são apresentadas 5 fotografias do Museu Dr. Joaquim Manso e 5 da Imagoteca da Biblioteca Municipal da Nazaré.


Sem comentários:

Enviar um comentário