18 maio | "SAFRA - música e poesia com o mar lá dentro"



No dia 18 de maio celebra-se o Dia Internacional dos Museus.
 
Em 2018, o dia é dedicado ao tema "Museus hiperconectados: Enfoques novos, públicos novos",
pretendendo sensibilizar o público para o facto dos museus "serem um meio importante para os intercâmbios culturais, o enriquecimento de culturas, o avanço do entendimento mútuo, a cooperação e a paz entre os povos".

E que melhor forma de nos entendermos senão através da música e da poesia, tendo o mar como eixo privilegiado para os intercâmbios culturais?

É com este propósito que convidamos a assistir a "SAFRA - música e poesia com o mar lá dentro", espectáculo inserido na programação do Museu Dr. Joaquim Manso para o "Dia Internacional dos Museus" e no evento "Nazaré Marés de Maio 2018".


Partindo da antologia de poesia sobre a Nazaré, "Canto de Mar", SAFRA é uma aventura musical onde a palavra em forma de poema é dita, não cantada.

Cinco músicos em palco convidam o espectador a viajar pela Nazaré, nas palavras de vários autores, acompanhadas de música instrumental originalmente criada para o espectáculo: João Quintino, bateria; Cláudio Magalhães, guitarra eléctrica e teclas; Rui Arroja, baixo eléctrico; Tânia Calhaço, leitura; e Filipe Vidal, leitura, guitarra acústica e teclas.



SAFRA
18 de Maio de 2018, 15 horas
Local: Teatro Chaby Pinheiro, Sítio da Nazaré
Duração: 1 hora
Gratuito

Produção: Casa do Adro – Associação Cultural e Nazaré Marés de Maio 2018
Colaboração: Museu Dr. Joaquim Manso e Confraria de Nossa Senhora da Nazaré

+ informação em Evento SAFRA ou em SAFRA


 

Sem comentários:

Enviar um comentário