Feira Solidária na Páscoa


DE 29 A 31 DE MARÇO NA REDE MUSEUS NO CENTRO/DRCC
 

Feira Solidária a favor

da Cáritas Diocesana

Livros de cultura e arte e música de qualidade

Qual o papel da Cultura em tempos de crise?
Atenta à realidade social, a Direção Regional de Cultura do Centro vai promover uma feira solidária, em prol dos mais carenciados, no período da Páscoa.
Entre Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa (de 29 a 31 de março) edições de qualidade, livros de cultura e de arte, música, CD, vão estar acessíveis ao público em troca de um contributo solidário (a partir de "2 amêndoas") a ser integralmente doado à Caritas Diocesana de cada região.
Esta iniciativa solidária vai decorrer em cada um dos serviços que integram a nova rede DRCC – Museus no Centro: Museu de Aveiro, Museu da Guarda, Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha), Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré), Museu Francisco Tavares Proença (Castelo Branco) e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra).
A DRCC, implementando uma nova dinâmica na política cultural, está a operar uma mudança nestes serviços no sentido de maior aproximação aos cidadãos e identidade geográfica, com exposições renovadas, programação transregional, horários alargados, lojas atraentes e com mais oferta, serviços pedagógicos, projetos de inclusão, abrindo-os também a esta nova forma de contribuir para a sociedade civil, em tempos de crise.
Desta forma pretende reforçar o sentido de aproximação e serviço dos museus à população local, ultrapassando o papel exclusivo de exposição de acervos.
Com esta iniciativa a DRCC pretende, por conseguinte, potenciar a dimensão social da Cultura ao colaborar diretamente no melhor interesse das populações, através de uma instituição de méritos reconhecidos.
Para além desta iniciativa, os Museus da DRCC irão implementar várias ações de caráter diversificado, com destaque para oficinas temáticas e a abertura ao público no Domingo de Páscoa.
Visite a Nazaré nesta Páscoa, participe nas várias iniciativas que decorrerão a nível local e, depois de subir ao Sítio e contemplar a magnífica paisagem sobre a Praia, visite o Museu Dr. Joaquim Manso, entre as 10h e as 17h30, sem interrupção à hora de almoço, incluindo o Domingo de Páscoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário