Exposição "...(Pontos) de Vista" até 31 de Janeiro

Entre 24 e 31 de Janeiro, está patente no Museu Dr. Joaquim Manso a exposição “…(Pontos) de Vista”, mostra fotográfica sobre a Nazaré inserida no projecto “Olhar o Outro”, evidenciando a relação que a comunidade migrante aqui residente assume perante a cultura local. 


OLHAR O OUTRO é um projecto co-financiado pelo fundo Europeu para a Integração de Países Terceiros (FEINPT) e pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI).
A exposição fotográfica “...(Pontos) de Vista” insere-se no âmbito do “Desenvolvimento de Projectos Municipais para Promoção da Interculturalidade”, promovida pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré (serviço de Centro Local de Apoio ao Imigrante) em parceria com o Externato D. Fuas Roupinho e o Museu Dr. Joaquim Manso.


Esta iniciativa contou com a participação de sete imigrantes residentes no concelho da Nazaré e utentes do Centro Local de Apoio ao Imigrante, que de forma voluntariosa se mostraram disponíveis para dar o seu contributo.
Ao longo de cinco sessões tiveram oportunidade de tomar conhecimento e de utilizar uma metodologia inovadora (PHOTOVOICE) para a recolha e tratamento de imagens.
As vinte fotografias expostas bem como as considerações que as acompanham são resultado desse trabalho e constituem um importante documento para reflexão e orientação de toda a sociedade. No entanto, neste patamar apenas pretendem ser … (pontos) de Vista!

Sem comentários:

Enviar um comentário