Tertúlia “Nazaré no Feminino”



No próximo dia 8 de Março, o Museu Dr. Joaquim Manso irá promover a tertúlia “Nazaré no Feminino”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher e da dinamização do seu “Objecto do Mês”, em Março dedicado à “algibeira”, acessória do traje tradicional feminino.

Proporcionando a reflexão sobre o papel da mulher na comunidade piscatória da Nazaré, este evento será também um convite para os presentes apresentarem os seus testemunhos pessoais a partir da visualização de fotografias da colecção do Museu Dr. Joaquim Manso. Na mesa, a moderação contará com duas nazarenas de diferentes gerações e a socióloga Maria Toscano, docente no Instituto Miguel Torga, em Coimbra.

A tertúlia “Nazaré no Feminino” insere-se no projecto “Conversas de Algibeira”, uma parceria entre o Museu Dr. Joaquim Manso e a Universidade Sénior da Nazaré, que envolverá várias disciplinas na realização de trabalhos inspirados na tradicional “algibeira” nazarena. Culminará numa exposição conjunta, no final do ano lectivo.

Colaboração: Biblioteca Municipal da Nazaré e Universidade Sénior da Nazaré

Patrocínio: Grupo Miramar / Hotel Miramar Sul
Calendarização: 8 Março, 15h30
Local: Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré

Sem comentários:

Enviar um comentário