Boas Festas




BOAS FESTAS!

A Equipa do Museu Dr. Joaquim Manso deseja umas Boas Festas e um Feliz Ano de 2017!


Nota:

23 dezembro é a data de nascimento do pintor nazareno Mário Botas (1952-1983). Este postal foi realizado pelo nosso estagiário Vitor Pombinha do Externato D. Fuas Roupinho, a partir da pintura de Mário Botas, "O Milagre de Nossa Senhora da Nazaré", 1981. MDJM inv. 103 Pint.

Encerramento de Natal | 24 e 25 de dezembro


Informamos que estamos encerrados no dia 24 de dezembro, "atendendo à diminuta afluência de turistas no período de Natal nos anos anteriores", conforme despacho n.º3/DRCC/2016 da Senhora Diretora Regional de Cultura do Centro.

Relembramos que encerramos também no Dia de Natal, 25 de dezembro, e no dia 1 de janeiro, conforme regulamentado.

Nos restantes dias, estamos abertos das 10h às 12h30h e das 14h às 17h30.

Votos de umas Boas Festas!

Neste Natal, "Um brinquedo... UM AMIGO FELIZ!"



No dia 20 de dezembro, as crianças do “ATL de Natal” da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré / Câmara Municipal da Nazaré vieram ao Museu dar o seu contributo para a campanha de Natal "Um brinquedo... um Amigo Feliz".

Trouxeram os seus presentes para oferecer a outras crianças e visitaram também o Museu. Conversámos sobre o Milagre de Nossa Senhora da Nazaré e das nossas “tentações” no dia-a-dia; da pesca e pescadores, de peixes e alimentação saudável; e, por fim, contámos as “7 saias” usadas tradicionalmente pela mulher da Nazaré... ou será que nem sempre são 7?!

Como resultado da campanha “Um Brinquedo... um Amigo Feliz”, foi possível reunir cerca de três dezenas de presentes, que o Museu Dr. Joaquim Manso, no dia 21 de dezembro, foi colocar sob a árvore de Natal dos meninos da "Casinha" (Centro de Acolhimento Temporário da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré) e da Loja Social da Nazaré.

Os nossos agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram nesta campanha, aos meninos do “ATL de Natal” da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré / Câmara Municipal da Nazaré , suas famílias e educadores!

A todos umas Boas Festas!





Campanha "Um brinquedo... UM AMIGO FELIZ!"



Entre 6 e 20 de dezembro, visite-nos e traga um brinquedo (ou mais! muitos mais...).
À semelhança das edições de anos anteriores, os brinquedos recolhidos serão entregues junto de instituições de solidariedade social da Nazaré.



Em dezembro, vamos aprender a ser Solidários


No dia 15 de dezembro, dentro do espírito solidário da época natalícia, cumprindo uma função social e de promoção da inclusão, o Museu Dr. Joaquim Manso, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Humanitário Litoral Oeste Norte, vai promover a atividade “ERA UMA VEZ UMA CRUZINHA...”. 


Com esta atividade pretende-se explicar aos mais pequenos, de uma forma muito simples, como foi criada a Cruz Vermelha, sensibilizando-os para os valores da Solidariedade e Ajuda Humanitária. 

+ Informação em Serviço Educativo.