Estagiárias entrevistam "Senhoras das Pevides"

No passado dia 14 de Junho de 2011, Ana Esperança e Fabiana Cruz, alunas da Escola Profissional da Nazaré, actualmente a estagiar no Museu Dr. Joaquim Manso, iniciaram o projecto que virá a ser o “Objecto do Mês” de Agosto. 

Este projecto consiste numa abordagem àquelas que são popularmente conhecidas por todos com as “Senhoras das Pevides”. Actualmente esta profissão já é desempenhada por muito poucas pessoas, mas no Sítio da Nazaré ainda podemos encontrar 8 senhoras que mantêm esta profissão.

As alunas formularam um guião simples com algumas perguntas que consideraram fundamentais para ficar a conhecer um pouco melhor a vida e o trabalho destas “Senhoras das Pevides”, uma das “imagens de marca” do Sítio da Nazaré. Depois, acompanhadas por Iara Valnove, estagiária do Curso de Turismo da mesma escola, realizaram entrevistas a todas as actuais vendedoras de produtos secos. O levantamento fotográfico esteve a cargo da aluna Ana Filipa Ferreirinho, estagiária do Agrupamento de Escolas da Batalha. 

As alunas estão agora a tratar a informação reunida, para posterior arquivo no Museu e divulgação no “Objecto do Mês” de Agosto. Agradecem, desde já, a todas as senhoras entrevistadas, pela sua disponibilidade e simpatia.

Nota: notícia elaborada pelas alunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário